domingo, 16 de julho de 2017

ANIME: HOTARUBI MORI E


ANIME


HOTARUBI NO MORI E 



Origem: Japão
Gênero: Romance, Supernatural 
Dirigido por: Takahiro Omori
Ano: 2011
N° de Episódios: 1 filme


História 

Imagine a chegada do calor que marca a estação verão e como toda criança quer aproveitar as férias de verão e passear, seus pais te enviam para casa de seu tio que mora em uma cidade rural. Próxima à casa do tio existe uma floresta, que rumores dizem ser uma floresta que abriga espíritos, e você tem a curiosidade de conhece-la melhor e acaba se perdendo em sua misteriosa vegetação. 

Quando você é uma  criança logo começa a chorar acreditando estar sozinha sem ninguém para ajudar, mas o seu choro atrai um espírito, o qual é desconhecido e veste uma máscara. Tal espírito tem uma aparência de um jovem humano normal e diz para você não tocá-lo e em troca o levará ao caminho da saída. 

Essa é a história de Hotaru, a qual encontra o espírito quando pequenina e cria um vínculo de amizade com o mesmo, voltando a frequentar várias vezes a floresta até então temida, para rever seu amigo chamado Gin. Com o passar do tempo, Hotaru cresce e cada vez mais ocupa sua mente com pensamentos sobre Gin, que a faz querer voltar a vê-lo. 

Análise Crítica 

(Pode conter spoiler)

O anime é tão bom que faz você querer assistir mais que um filme e a forma pela qual a história é abordada é admirável, pelo motivo dos japoneses conseguirem transmitir um pouco da sua cultura através da presença da natureza como um bem sagrado e um pouco de suas crenças culturais. 

Admirável é a forma pela qual Gin é acolhido, quando bebê, pelos espíritos da floresta, que lhe concedem a possibilidade de "viver" como um deles, com a condição de não ter contato físico com um humano. É como se tivesse uma nova família que lhe forneceu carinho, enquanto não teve o mesmo dos humanos. Entretanto, pelo fato de ser um humano por essência seu coração não é algo frio, sem emoções, também sabe o que é amar.

Uma história fictícia sobre duas pessoas que se amam, mas uma, é humana e outra, um espírito, que mostra a importância de valorizar nossas vidas enquanto podemos ter a oportunidade de viver. Um amor praticamente impossível, mas teve a possibilidade de existir e todo momento é válido enquanto existe. 

Assistir Online




Baixar / Download



Principais Personagens 

      

Trilha Sonora 

Natsu wo Miteita by Shizuru Otaka  


Ojiichan no Tenohira 










Referências

WIKIPÉDIA. Hotarubi no Mori e. Disponível em:<https://en.wikipedia.org/wiki/Hotarubi_no_Mori_e>. Acesso em: 16 jul. 2017.