quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

DORAMA: YAMADA TAROU MONOGATARI


DORAMA

YAMADA TAROU MONOGATARI



Origem:Japão
Gênero: Romance, drama, comédia, família
Título traduzido: A história de Tarou Yamada
Ano: 2007
Nº de episódios:10

História

Yamada Tarou é um estudante muito dedicado tanto aos estudos, como a sua família.E por sua família possuir uma renda bem baixa e ter um grande número de integrantes, realiza vários " arubaito", que significa serviços temporários. Mesmo tendo essa vida agitada, sendo responsável pelos serviços domésticos e tudo, é um dos alunos com as maiores notas da classe, além de ser famoso com as garotas.

Este estudante simples e esforçado acaba conhecendo Mimura Takuya que estuda na mesma escola, mas é rico. Ele acaba se interessando pela história de Yamada Tarou e torna-se seu amigo, ajudando em suas aventuras!!! Mas também, há a Ikegami Takako, a qual se apaixona por Yamada Tarou só pelo motivo de achar que ele era rico e bonito, mas na realidade não era. E assim a história se desenrola em torno de Yamada Tarou e sua família incrível !!!

Análise Crítica

O mais interessante desse dorama é o fato de apresentar e representar a simplicidade, desde a primeira cena do dorama. Conforme o passar dos episódios, é possível chegar ao pensamento de que na simplicidade há felicidade. É simplesmente isso que esse incrível dorama, encenado pelos dois membros do grupo musical Arashi, Ninomiya Kazunari e Sakurai Sho, conseguem demostrar com cada cena emocionante acompanhada da trilha sonora Happiness (significado= Felicidade) de Arashi.  

Yamada Tarou Monogatari traz ao público claramente o contraste entre a existência da pobreza e da riqueza. Apresenta o lado de uma humilde família, formada por várias crianças com um Oniichan (irmão mais velho) para o sustento da casa, em que apesar de passar dificuldades com a falta de dinheiro, nunca reclama e sempre mantém a felicidade nas coisas simples da vida.

Enquanto, analisando a família de Takako que é simples, mas sempre tem as condições básicas de sobrevivência, vivendo sem se preocupar se um dia faltará comida em sua mesa, é uma pessoa que tem "tudo" para ser feliz, entretanto a felicidade da jovem está naquilo que não possui, riqueza, luxo e o sonho com príncipe rico fantasiado por Takako.

Por isso, pode-se afirmar que é um dorama importante a ser assistido, principalmente, pelos jovens, afim de perceberem que na vida não se deve perder o tempo precioso com a valorização somente do material, do luxo, da fama, mas sim valorizar o que realmente importa para a felicidade do ser humano que são os sentimentos, o amor de família, a amizade. O valor da família supera o valor dos bens materiais! 


Não é preciso ser rico para ser uma pessoa de bom caráter, educação e se dar bem na vida! Não são os outros que vão dizer quem você é, mas é você mesmo quem decidirá quem é você! Com muito esforço, trabalho duro, motivação e fé você é capaz de ser o protagonista de sua própria vida. Assim, não importa o quanto você tem, mas o que você é como ser humano! Podemos ser felizes por mais que a nossa vida seja simples, basta saber o que valorizar!
O Japão mais uma vez nos ensina valores por meio de sua cultura admirável! 

Trilha Sonora

Happiness - ARASHI

Theme- Takako- Youtube

Theme of Love - Youtube

Assistir Online;

GOOD DRAMA - (legendado em inglês)

YOUTUBE DRAMAFANS - (legendado em português-br)

Baixar / Download

DORAMA JPN - (legenda em português)

Principais Atores

(Observação: ordem do nome - Sobrenome e primeiro nome)


Memórias de Yamada Tarou Monogatari







Nunca desista e sempre siga em frente!!!


Referências
WIKI DRAMA. Yamada Tarou Monogatari. Disponível em: http://es.drama.wikia.com/wiki/Yamada_Tarou_Monogatari. Acesso em: 12 jul. 2017.