domingo, 17 de dezembro de 2017

DORAMA: SHE WAS PRETTY


DORAMA

SHE WAS PRETTY


Origem: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Jung Dae Yoon
Escritor: Jo Sung Hee
Emissora: MBC
Ano: 2015
Nº episódios: 16


HISTÓRIA

Durante a infância, Hye Jin  era uma menina muito linda, devido a beleza que adotou de sua mãe, acompanhada pela popularidade e sorte durante o período escolar. A garota tinha acima de tudo um grande coração ao ajudar o garoto Sung Joon que sofria pela perda da mãe, além de ser discriminado pelos colegas de classe por ser considerado uma criança gordinha e insegura. Assim Hye Jin descobre seu primeiro amor. Entretanto, devido aos negócios da família, Sung Joon se muda para o exterior, o que provoca uma distância entre os dois, mas não o esquecimento.

O dorama narra a vida adulta desses incríveis personagens, em que Hye Jin se torna uma adulta jovem e forte, que não liga muito para a aparência, devido ao empenho diário no trabalho, vivendo em uma casa com sua amiga de infância Min Ha Ri. Enquanto Sung Joon se torna um jovem bonito e esbelto que vola para a Coreia do Sul a fim de assumir um cargo de trabalho na "THE MOST" uma conhecida editora de revista de moda do país.

Hye Jin em busca de um emprego melhor é aceita como estagiária na editora THE MOST, onde passará a conviver com o seu primeiro amor Sung Joon que ainda não conhece a atual Hye Jin.


ANÁLISE CRÍTICA

Após assistir o primeiro episódio desse dorama veio um pensamento a mente: "Uaaa, realmente é assim que funciona o mundo, é a realidade apesar de ser um dorama!". Isso é um dos motivos que incentiva a manter vivo o amor aos doramas, por conseguirem retratar a realidade de uma forma tão semelhante, como se colocassem as lentes das câmeras de filmagem sobre seus olhos e capturassem as cenas do mundo em que vivencia. Ademais, esse dorama é muito comédia, é possível rir do início ao fim com as atrapalhadas de Hye Jin e brincadeiras do inesquecível, engraçado, bonito e incrível Jackson.

O dorama espelha características que determinam o mundo que vivemos, como a acentuada competitividade no mercado de trabalho, o que gera a dificuldade em conseguir um emprego e o consumismo que incentiva a valorização da imagem, aparência e superficialidade. A realidade é retratada a partir da visão de uma estagiária quando conquista o seu primeiro emprego em uma empresa, em que, apesar de ser ainda iniciante, as pessoas irão testá-la a todo momento, tanto as habilidades, aprendizagens e o raciocínio de como agir perante um desafio.

O mais impressionante é que esse dorama consegue deixar várias memórias e grandes valores sentimentais em simples objetos, como o quadro, pintado pelo francês Pierre Auguste Renoir, chamado "A Dance in the Country", que poderia ser considerado o centro da história do dorama. A pintura ilustra a cena de um casal dançando que recebe destaque no quadro, enquanto o artista também retrata uma menina atrás do casal, observando-os de longe dançar, como se fosse uma personagem secundária sonhando em estar na posição da moça acompanhada pelo rapaz na dança.


Na infância Sung Joon devido a sua aparência seria o personagem secundário, escondido na história que antes era centrada na famosa e linda garota do colégio Hye Jin. Na vida adulta, Hye Jin passa a conhecer a posição da menina escondida, secundária no cenário que girava em torno de sua linda amiga Min Ha Ri. Assim, a vida segue sempre invertendo os papéis que assumimos na sociedade em cada situação.


ASSISTIR ONLINE

VIKI

DRAMAFEVER


DOWNLOAD

ANIME VISION

TRILHA SONORA

Thumping (쿵쿵쿵) - Kim Min Seung (김민승)

You don`t know me(모르나봐) - SOYOU(소유), BROTHER SU(브라더수)

SOMETIMES(가끔) - ZIA(지아)

ONE MORE STEP(한 걸음 더) - KIHYUN(기현) (MONSTA X(몬스타엑스))

Only you(너뿐이야) - SiWon(시원)

Long Way - Park Seo Joon

Close to you - Carpenters

PRINCIPAIS ATORES


MEMÓRIAS DE SHE WAS PRETTY
Esse MV feito por fãs realmente foi muito bem construído porque as palavras transmitidas por meio da letra da música Broken Doll (de MIWOO) se encaixou perfeitamente com o dorama!

REFERÊNCIAS

WIKIDRAMA. She Was Pretty. Disponível em:<http://pt-br.drama.wikia.com/wiki/She_was_Pretty>. Acesso em: 05 dez. 2017.

ASIANWIKI. She Was Pretty. Disponível em:<http://asianwiki.com/She_Was_Pretty>. Acesso em: 05 dez. 2017.